A busca constante pela fidelização de clientes faz com que os gestores precisem de algo eficaz para campanhas. O cartão pré-pago tem sido uma alternativa de sucesso, pois possui baixo custo e um alto índice de adesão.
Um dos motivos que mostram a importância de cativar um cliente é a redução de custos. Isso porque eles podem chegar a representar cerca de 65% das todas as vendas de uma empresa.
Mas com um mercado altamente competitivo, é preciso ser criativo e inovar constantemente para que ele volte a consumir de você. Veja agora como criar uma campanha com cartão pré-pago pode ser uma alternativa inteligente para cativar o seu cliente.
Defina seu objetivo
A primeira dica para ter uma campanha bem sucedida é definir bem seu objetivo. Vá além da fidelização de clientes e estipule qual cliente será contemplado com esta campanha específica. Além de fidelizar, você deseja aumentar o ticket médio? Fazer com que ele compre algum item novo?
Tipo de recompensa
Uma das vantagens do cartão pré-pago é que não há valor mínimo nem quantidade de recarga. Por isso, você pode estabelecer diversas regras e valores para cada situação da sua campanha.
Com isso, o incentivo se torna dinâmico e pode estimular ainda mais que seu cliente volte ao estabelecimento para consumir mais. Outra vantagem é a liberdade do número de recargas em um único cartão ao longo de um período.
Por não ser um produto descartável, o cartão pré-pago pode ser recarregado diversas vezes, e ainda tem uma validade ampla – garantindo que você renove suas campanhas sempre que desejar.
Para que a campanha seja eficiente, não se esqueça de montar o regulamento e divulgá-lo a seus clientes. Assim, você evita fraudes e problemas de entendimento sobre o funcionamento da campanha.
Vantagens do cartão pré-pago para sua campanha de fidelização
- Não é necessário investimentos em estoque: é possível fazer uma infinidade de promoções com os produtos já em estoque, eliminando a necessidade de aumentar o estoque ou investir em novos produtos;
- Mais valor agregado e envolvimento de toda a população, inclusive os desbancarizados;
- Quem ganha um cartão pré-pago acaba gastando além do valor carregado, o que aumenta o ticket médio da sua loja;
- Possibilidade de personalização do cartão pré-pago, com o logo da sua loja e tema da sua campanha. Isso agrega mais valor à sua campanha e chama ainda mais a atenção do cliente;
- Aumento em 15% da rentabilidade do lojista;
- Baixo custo para contratação e facilidade na recarga do cartão, sem burocracias nem tempo de autorização.
Que tal investir em uma campanha de fidelização com a ajuda do cartão pré-pago? Você vai se surpreender com os resultados.
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