Dúvidas frequentes

Você receberá um e-mail com o seu usuário, a senha e o link para acesso ao Control-E. Basta clicar no link e inserir os dados enviados no e-mail.

Na tela inicial de acesso à Plataforma, onde é solicitado o seu usuário e senha, deve-se clicar em "Esqueci a minha senha", digitar o e-mail cadastrado em nosso sistema e clicar em "Enviar".

Você receberá no e-mail instruções para redefinição da senha.

Basta entrar na plataforma, clicar sobre o seu nome, que fica no canto superior direito, clicar em "Meu Perfil" e clicar em "Editar".

Em Duplo Fator, escolha se quer receber o código por e-mail ou SMS.

Clique em "Salvar".

Pronto, o próximo código será enviado para o canal escolhido por você.

Basta entrar na plataforma, clicar sobre o seu nome, que fica no canto superior direito, clicar em "Meu Perfil" e clicar em "Editar".

Você pode alterar o número do seu telefone, do seu celular e a forma como recebe a autenticação em duplo fator.

Faça a alteração que deseja e clique em "Salvar".

Isso só pode ser feito pelo nosso time de atendimento. Entre em contato com os nossos especialistas para auxiliá-lo.

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O repasse é efetuado respeitando o horário de pagamento da nota.

  • Se ela for paga até as 12h, o repasse acontece até às 18h do mesmo dia.
  • Se paga após as 12h, o repasse ocorre até às 18h do dia útil seguinte ao pagamento.

Existem 2 maneiras de fazer esta confirmação:

1º - Em "Pedidos", selecione a nota que deseja consultar e clique em "Visualizar pedido".

Na tabela de descrição dos itens do pedido, verifique a data de processamento, de conciliação e o status do item.

  • A data de processamento indica a data que enviamos o repasse ao banco destino.
  • A data de conciliação indica a data em que o banco devolveu a informação confirmando o repasse do crédito.
  • O item deve estar com status de "Processado".

2º - Em "Movimentação", filtre pelo produto, cartão ou transferência. Mude o status para "Todos" e filtre conforme desejado: número da nota, pedido, nome ou CPF do favorecido. Depois, clique em "Buscar".

Verifique a data de processamento, de conciliação e o status do item.

  • A data de processamento indica a data que enviamos o repasse ao banco destino.
  • A data de conciliação indica a data em que o banco devolveu a informação confirmando o repasse do crédito.
  • O item deve estar com status de "Processado".

Recebido - O item foi inserido, mas o pedido ainda não foi finalizado.

Aguardando Pagamento - Emitimos a nota e estamos esperando o pagamento dela para proceder com os repasses.

Aguardando Processamento - A nota foi paga e os repasses aguardam nosso envio aos bancos.

Aguardando Conciliação - A nota foi paga porém ainda não caiu na conta Element para repasses.

Aguardando Agendamento Bancário - A nota foi paga e os repasses já foram enviados aos bancos. Aguardamos o retorno do banco para fazermos a conciliação do crédito.

Aguardando Liberação do Cartão - A nota foi paga, mas por se tratar de um cartão novo, o crédito fica aguardando empresa ou portador confirmarem que recebeu o cartão físico para ser efetivado.

Processado - A nota foi paga e o repasse ocorreu com sucesso.

Rejeitado - A nota foi paga, o repasse enviado ao banco destino que recusou o item.

Cancelado - O item foi cancelado.

Processado - Depois de uma carga feita para um beneficiário.
O estator do pagamento na tela de ADM deve ficar com status de processado.
Quer dizer que o pedido de carga foi concluído.

Basta entrar no pedido que teve o item rejeitado, filtrar pelo status de "rejeitado" e na linha do item, no canto direito, clicar no olho que aparece na tela. Nele tem todo o caminho do item no sistema e a última linha é o motivo da rejeição informada pelo banco.

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